HOME
QUEM SOMOS
PRODUTOS
PROJETOS
CLIENTES
BLOG
CONTATO
TELEVENDAS
54 3217.2209 | 54 3021.3209
QUALIDADE QUE VOCÊ PERCEBE,
QUALIDADE QUE VOCÊ COMPROVA!
BLOG
00
Notícias
Porta giratória é a maior aliada do vigilante
Compartilhe     
Portas giratórias de segurança são equipamentos de grande eficácia na segurança das empresas e instituições bancárias. Elas representam maior segurança para o vigilante, bem como, para os clientes e usuários do sistema financeiro.

Embora as portas giratórias de segurança cause algum constrangimento, principalmente quando alguém é barrado, portando objetos metálicos, mesmo sendo joias ou aparelhos eletrônicos, elas continuam sendo aliadas no processo de segurança das pessoas e do patrimônio que está sendo protegido.

O vigilante é o profissional habilitado para agir em qualquer momento no perímetro em que esteja trabalhando, nesse caso, quando a pessoa é barrada em uma porta giratória, não quer dizer que esta pessoa está sendo vista como criminosa, portanto, ela deve ser tratada com todo respeito pelo vigilante, que deve auxiliar durante a passagem pelo equipamento, solicitando que ela observe se está portando algum objeto metálico, podendo, em muitos casos travar a porta eletrônica.

Um estudo realizado pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), a eficácia das portas com detector de metais na segurança das agências bancárias é comprovada desde o início da sua utilização no país, no final dos anos 90. De 2000 a 2013, o número de ocorrências de assaltos a bancos caiu de 1.903 para 369 em todo o país, o que representa queda 80,16% nos registros de assaltos registrados na época.

O setor que regulamenta a questão de segurança nos bancos ainda tem um desafio a ser superado, no que diz respeito a instalação de portas giratórias nas agências lotéricas, que também trabalham interligadas com instituições bancárias, onde o número de roubos teve um aumento acelerado após a instalação das portas giratórias nos bancos.

Há novas tecnologias sendo projetadas para inovar e garantir mais segurança no dispositivo das portas giratórias, uma delas seria a instalação de raios-X, onde objetos suspeitos, que podem estar escondidos nos corpos das pessoas seriam detectados, nesse caso, não seria para identificação de objetos metálicos, mas, quanto o transporte de artefatos que podem provocar incêndio e até detonadores, principalmente com a onda de ataques terroristas crescente em países alvos de ações de extremistas, o que poderia também ser usados para facilitar um roubo ou um ataque a pessoas dentro de uma instituição financeira.

Isaías Sousa

Especialista em Segurança Pública e Privada
  

Categorias:
MAPA DO SITE
PORTAS POTTER
Caxias do Sul – RS (54) 3021-3209 - 8432-2209(OI)
vendas@portaspotter.com.br
© Copyright 2013 Portas Potter Ltda
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Gabriel Isoton
VENDAS
54 3217.2209
54 3021.3209
CURTA A PORTAS POTTER
NO FACEBOOK